Está rolando: Primeira noite do Festival de Inverno Bahia agita cidade do sudoeste

Publicado em


Djavan, Lulu e Nando subiram no palco na primeira noite do FIB. (Foto: reprodução)
Djavan, Lulu e Nando subiram no palco na primeira noite do FIB. (Foto: reprodução)

 

A primeira noite do Festival de Iverno Bahia (FIB), ontem, 26, recebeu no palco artistas da MPB como Djavan, Lulu Santos e Nando Reis no palco principal do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. Os portões serão abertos às 19h ao público, e como era de se esperar, no mês de agosto, o frio marcou presença acompanhado de uma fina garoa. Os termômetros chegaram a registrar 10 graus, já na madrugada de hoje, 27, com sensação térmica de 9 graus.

Djavan foi a única atração da noite que se apresentou pela primeira vez no festival e trouxe canções da turnê “Vidas pra contar”, faixas do 23º álbum da discografia do músico. Além de novas músicas, é claro que o repertório deu espaço aos grandes sucessos de Djavan, que completou 40 anos de estrada musical no ano passado, em 2015.

Ao contrário de Djavan, Lulu Santos e Nando Reis já são veteranos no FIB! Lulu trouxe o “Clubelux” e Nando Reis a  turnê “Sei”. O show vai contar com sucessos do álbum como “O que eu só vejo em você”, “Sou dela” e “Marvin”.

Diante da solicitação de diminuição de classificação da idade para acesso ao evento, este ano, para atender as demandas do público a faixa de idade para entrada sofreu alteração. A partir de agora, adolescentes com idade entre 12 e 14 anos já podem curtir a festa e contemplar ícones da música brasileira, desde que, estejam acompanhados dos seus responsáveis legais. Acima de 14 anos, eles podem entrar no FIB sem os pais, desde que portem documento de identificação.

Hoje, 28, tem mais Festival, mais artistas, mais música em Vitória da Conquista. As atrações musicais são, Biquini Cavadão, Capital Inicial, Natiruts e Baiana System. Já amanhã, 28, no dia do encerramento, estarão presentes artistas como Paula Toller, Legião Urbana e Marcos & Belutti.

 

(Foto: FIB)
Com um palco com cores vibrantes, Lulu agitou a primeira noite do FIB(Foto: FIB)

 

Nando Reis trouxe canções da turnê SEI (Foto: FIB)
Nando Reis trouxe canções da turnê SEI (Foto: FIB)

 

Djavan trouxe músicas novas e antigas para embalar o evento. (Foto: FIB)
Djavan participa pela primeira vez do FIB. (Foto: FIB)

 

Confira fotos do Primeiro dia:

Comente usando o seu Facebook